CIPROMAX é indicado para o tratamento das infecções de aves e suínos causadas por bactérias Gram negativo, como a Colibacilose (Escherichia coli), Salmoneloses (Salmonella typhimurium; S. enteritidis) e por bactérias Gram positivo, como Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes.
CIPROMAX deve ser administrado por via oral diluído na água de bebida ou misturado na ração farelada e/ou peletizada de acordo com as indicações de uso.
Aves: 7 mg de Ciprofloxacina por kg de peso vivo, durante 7 dias consecutivos.
100 g do produto em 1000 Litros de água de bebida.
200 g do produto em 1000 kg de ração.
Suínos: 10 mg de Ciprofloxacina por kg de peso vivo, durante 3 a 5 dias consecutivos.
200 g do produto em 1000kg de ração.
Não administrar o produto para galinhas poedeiras, cujo ovos se destinam ao consumo humano.
Não é recomendada a utilização em animais jovens, pois as quinolonas em geral, podem provocar erosão das cartilagens das juntas.
Atenção: obedecer aos seguintes períodos de carência:
Frangos de corte: Abate: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 13 dias após a última aplicação via água de bebida.
Frangos de corte: Abate: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 17 dias após a última aplicação via ração.
Suínos: Abate: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 2 dias após a última aplicação.
A utilização do produto em condições diferentes das indicadas neste rótulo/bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO E USO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.
Conservar em temperatura ambiente (15°C a 30°C), em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos.