GARANTIA DA QUALIDADE

A qualidade dos produtos e serviços prestados pela SAUVET deve atender as expectativas dos clientes internos e externos. O compromisso com a qualidade deve ser voltado a uma ação de gerência participativa, tendo as pessoas como parte mais importante do processo, sendo transparentes com os colaboradores, fornecedores e clientes. A qualidade deve ser assumida como:

  • Objetivo na relação cliente fornecedor, interna e externamente;

  • Instrumento indispensável na busca da rentabilidade e do desenvolvimento;

  • Ferramenta principal para prevenção de falhas;

  • Compromisso com a MELHORIA CONTÍNUA DA QUALIDADE compartilhando com todos os colaboradores esta responsabilidade.

Diretrizes para a Qualidade

IMPLEMENTAR, DOCUMENTAR, e MANTER as sistemáticas relevantes para o Sistema da Garantia da Qualidade, obtendo por conseqüência, a satisfação dos clientes através do atendimento as suas expectativas e requisitos. Cabe a todas as áreas da Empresa e suas respectivas subdivisões o cumprimento desta diretriz.

Estrutura para a Qualidade

O ciclo da qualidade é um modelo conceitual de atividades interdependentes que influenciam a qualidade, nas diferentes fases, variando desde a identificação das necessidades até a avaliação do atendimento dessas necessidades. Dentro do ciclo da Qualidade, nossas áreas de atuação nos processos da indústria veterinária, são as indicadas abaixo.

  1. Marketing e Pesquisa de Mercado

  2. Projeto e Desenvolvimento de Produtos

  3. Planejamento e Desenvolvimento de Processo

  4. Verificação de Qualidade

  5. Instalação e Colocação em Operação

  6. Aquisição de Insumos

  7. Produção ou Provisão do Serviço

  8. Confirmação de Qualidade

  9. Embalagem e Armazenamento

  10. Venda e Distribuição

  11. Assistência Técnica e Serviços

  12. Pós-venda

  13. Disposição e Reciclagem Final da Vida Útil

Gestão da Qualidade

O sistema para o gerenciamento da qualidade deve abranger a estrutura organizacional, os procedimentos, os processos, os recursos e as atividades necessárias para assegurar que os produtos estejam em conformidade com as especificações pretendidas de qualidade e pureza.

Todas as atividades relacionadas devem ser definidas e documentadas.

As Boas Práticas de Fabricação fazem parte da Garantia da Qualidade que assegura que os produtos farmacêuticos veterinários são produzidos e controlados com padrões de referência adequados, e dizem respeito não só à produção, mas também ao controle da qualidade, devendo obedecer às exigências básicas.