LINCOSPECMAX

ANTIMICROBIANO

LINCOSPECMAX é um antimicrobiano na forma de pó solúvel e constituído por uma associação dos ativos lincomicina e espectinomicina na proporção 1:1. A combinação destes dois princípios ativos proporciona uma maior ação do produto, através da ampliação do espectro de ação e também do sinergismo entre os dois ativos.

Além da potente ação antimicrobiana, LINCOSPECMAX possui excelente fluidez, a qual permite uma ótima miscibilidade quando adicionado à ração, alta solubilidade e estabilidade em água clorada e não clorada, além de resistência às temperaturas de peletização da ração.

LINCOSPECMAX é eficaz no combate as infecções pulmonares causadas pelas bactérias: Pasteurella multocida, Streptococcus suis, Salmonella enteritidis, Staphylococcus aureus e Salmonella typhimurium e as infecções intestinais causadas por: Bordetella bronchyseptica, Klebsiella pneumoniae, Escherichia coli, Pasteurella multocida, Streptococcus suis, Pseudomonas aeruginosa, Proteus vulgaris, Salmonella enteritidis, Staphylococcus aureus e Salmonella typhimurium.

APRESENTAÇÃO

Sachês de 100g em caixa de 5kg e sacos multifolheados com 5kg ou 25kg.

COMPOSIÇÃO

22,0g 22,0g 100,0g

MODO DE USAR

LINCOSPECMAX deve ser administrado por via oral misturado à ração ou diluído na água de bebida de suínos, durante 5 a 10 dias consecutivos de acordo com as indicações de uso.

PERÍODO DE CARÊNCIA

O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 2 dias após a última aplicação.

TRATAMENTO

A dosagem indicada é de 5mg a 10mg da associação por kg de peso vivo.

Água: Diluir 100g a 200g do produto em 1000 litros de água.

Ração: Misturar 100g a 250g do produto em 1.000kg de ração.

Estabilidade em Ração: LINCOSPECMAX é estável em ração por 30 dias após misturado à ração. Recomenda-se o preparo de uma nova mistura após esse período.

Estabilidade em água: LINCOSPECMAX quando diluído em água é estável por um período de 48 horas. Recomenda-se o preparo de uma nova mistura após esse período.

A presença de cloro na água não interfere na estabilidade do produto.